Chamam-se The Flight, são uma dupla de produtores que já trabalhou com Lana Del Rey e, enquanto autores e no novo tema “Sarah”, fizeram uma pop negra e cabotina, mas dançável, que tributa aos anos 90 com guitarras quase folksy ao estilo de Lemonheads e Juliana Hatfield. Com baixos verdadeiramente assombrosos como os de Massive Attack, diluem-se teclados ambientais e electrónicos que fazem recordar bandas sonoras de filmes de culto, também dos 90s, como O Corvo e Spawn.

Joe Henson and Alexis Smith – que enquanto The Flight vão lançar a 26 de Agosto o EP Sarah pela Apologetic Recordings, trabalham juntos desde 2005, altura em que Alexis co-produziu um dos álbuns dos Seventhsun, banda da qual Joe fazia parte. Os The Flight lançaram já dois EPs com recurso a vocalistas convidados – Hangman (2013) e The Sinner Inside (2014) -, nos intervalos das mil e uma produções para outros artistas e também algumas bandas sonoras, e ambos permitem identificar no som de Lana Del Rey as esotéricas soluções instrumentais da dupla Smith & Henson.

Com a participação da cantora Kami Thompson (dos The Rails) e entre tanta pop mais recente, Sarah parece incluir, intencionalmente ou não, um revivalismo de música que os The Flight preferiam duas décadas atrás (PJ Harvey e os então debutantes Muse, por exemplo), o que em vez de ser uma banal réplica de um certo som, acabou por ser mais uma faceta que enriqueceu o EP, uma evidente evolução face aos anteriores discos mais parecidos com o que Smith e Henson produziam com outros artistas.

Para sentirem o actual som da interessante dupla, eis a faixa que dá o título ao EP dos The Flight.