A novidade já tinha sido revelada aquando dos primeiros passos desta história. Em Janeiro, as Sleater-Kinney colocaram uma foto nova no seu instagram para dizer que estavam em estúdio a tratar daquilo que seria o seu nono álbum. No centro e na frente da foto estava St Vincent e a legenda confirmava logo que a songwriter ia ocupar o lugar de produtora do trabalho das Sleater.

Depois com a partilha da primeira música nascida da colaboração das norte-americanas com Annie Clark, “Hurry On Home” no final de Maio, tornava-se efectivamente oficial e publica a parceria.

O longa-duração está finalmente com data marcada para ver a luz do dia e com todas as infos reveladas. The Center Won’t Hold sai a dia 16 de Agosto pela Mom + Pop e no alinhamento, além do primeiro single, está também “The Future Is Here”, o novo tema da banda de Olympia, Washington.

Este é o regresso das Sleater Kinney aos discos depois de No Cities To Love ter sido editado em 2015, o primeiro em dez anos da banda de Corin Tucker, Carrie Brownstein e Janet Weiss.

The Center Won’t Hold

01. The Center Won’t Hold
02. Hurry on Home
03. Reach Out
04. Can I Go On
05. Restless
06. Ruins
07. LOVE
08. Bad Dance
09. The Future Is Here
10. The Dog/The Body
11. Broken