Quatro dias virados no calendário depois da chegada de V,  o não-creativamente intitulado quinto disco dos The Horrors, a banda disponibiliza as imagens que dão movimento a “Something To Remember Me By”.

Conhecida já desde Agosto, a muito Neworderish faixa que encerra o disco lançado pela Wolf Tone no passado dia 22 deste mês, envolve-se agora em contraponto com a sonoridade nostálgica do som construindo uma narrativa futurista… ou assustadoramente actual.

O vídeo para “Something To Remember Me By” foi realizado por Max Weiland e é uma história relativamente sci-fi onde a banda se oferece como objecto de laboratório para experiências e experimentações de modo a fazer merchandising verdadeiramente orgânico. Ou seja algo para nos lembrarmos deles mas servindo como um alerta bizarro sobre a idolatria maquinizada onde toda a gente quer um pouco do outro drenando-o de tudo aquilo que realmente importa… a essência.

Os The Horrors tocam em Lisboa e Porto nos dias 09 e 10 de dezembro. Hard Club e Lisboa Ao Vivo são as salas escolhidas para receber a banda de Southend-on-Sea, Essex, Inglaterra. Mais info aqui. Em baixo fica o vídeo que sucede ao inicial “Machine” e uma versão ao vivo na Rough Trade no passado dia 22. Sim, precisamente no lançamento de V.