Brandon Flowers e o baterista Ronnie Vanucci dos The Killers deram em primeira mão a notícia em entrevista à NME que há novo disco no horizonte e ainda este ano, depois de um hiato que durou tempo suficiente para se lançar a dúvida sobre a continuidade da banda, aliado a um foco de Flowers na sua carreira a solo. Battle Born, o último disco dos nova-iorquinos, foi lançado em 2012 e caminha a passos largos para completar 5 anos.

De acordo com a banda, o disco já se encontra praticamente finalizado e poderá ser editado algures no decorrer do mês de Outubro. Ainda sem grandes detalhes a título oficial quanto a datas, nomes ou artwork, a demora no seu lançamento é justificada pelo facto do quarteto ter pretendido explorar novas sonoridades e apresentar ao público algo de inovador e diferente. Mas os The Killers não nos fazem esperar até ao Outono: Flowers já fez saber que tenciona tocar alguns temas novos em Hyde Park em Julho durante o British Summer Time – ao lado dos Elbow, Tears For Fears e White Lies e que se já se encontra esgotado.

O próximo álbum dos The Killers será o quinto da sua discografia e especula-se que conte com a participação de Sir Elton John, que confirmou no ano passado estar a colaborar com a banda num novo projecto. Até lá, resta-nos esperar que não sigam o exemplo dos MGMT e que o disco chegue mesmo este ano.