Os The Killers andam já há algum tempo em estranhas movimentações que temos seguido mais ou menos de perto. Ao conjunto de fotos tiradas no deserto do seu Nevada natal que a banda tem divulgado na sua conta de Instagram, aos relatos de que a banda se encontra a trabalhar com os produtores Dave Friedmann e Jack Antonoff dos Bleachers e a escassas horas de tocarem ao vivo os primeiros acordes numa digressão pelos Estados Unidos que começa dia 10 de junho em Atlantic City, New Jersey, juntam-se agora algumas novidades e um excerto do novo single que se confirma, vai-se mesmo chamar “The Man” como o casaco de Brandon Flowers nas imagens publicadas deixavam antever.

Segundo a Foxsports Australia, os The Killers irão tocar na grande final da Australian Football League que tem ligar no dia 30 de setembro e refere que a banda lança o sucessor de Battle Born de 2012 dez dia antes. Ou seja, o novo disco ainda, sem título, sairá no próximo dia 20 de setembro. Já o single “The Man” demora bastante menos tempo a chegar e basta esperar até à próxima quinta-feira, dia 15 de junho  para poder conhecer este hombre. Na verdade, já podemos ter uma ideia de  que acordes se define o novo som dos The Killers, já que a banda disponibilizou um teaser nas suas redes sociais que entretanto o Shazam já tratou de confessar ser mesmo “The Man”.

Os The Killers semi-oficializam assim um há muito esperado e ameaçado regresso e, mais uma vez, e à semelhança do álbum anterior, sopram novos ventos sonoros. São apenas alguns segundos mas semelhanças ao som dos Talking Heads – a continuidade dos norte-americanos na sua paixão pelos anos 80 -, mas também aos elementos dançáveis dos LCD Soundsystem e da fase Reflektor dos Arcade Fire. Para ouvir aqui em baixo.