Diziam eles ainda ontem na sua página oficial de Facebook o seguinte: “Not many days left in the year ayy” e a verdade é que o tempo começa a apertar para o quinto disco dos King Gizzard & The Lizard Wizard chegar a tempo para ser cumprida a promessa do septeto de Melbourne: cinco discos de originais entre 01 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2017.

A chegada do Tomo V da cavalgada discográfica dos australianos começou a ser preparada no passado dia 13, com a revelação dos temas “Beginners Luck” e “All is Known”. Mas nem tudo estava efectivamente conhecido, porque sete dias volvidos os Gizzies colocavam na rua “Greenhouse Heat Death” ao mesmo tempo que “The Last Oasis”, um tema mais salpicado de jazz e cores adequadas ao sol australiano do que o rouco e demonizado tema que o acompanha.

Restam ainda cinco dias para os King Gizzard & The Lizard Wizard darem a conhecer o sucessor, ainda sem nome, de Flying Microtonal BananaMurder of the UniverseSketches of Brunswick East e Polygondwanaland e de o fazerem aterrar deste lado do espelho. Por agora, este é o quarto e último oasis do ano retirado do novo futuro disco… e sem nenhum Gallagher envolvido.