Poderia ter acontecido noutra cidade qualquer do mundo, mas não teria sido a mesma coisa. Manchester transformou-se no cenário perfeito para receber no anfiteatro ao ar livre de Castlefield Bowl uma cover dos The Last Shadow Puppets para o tema “Last Night I Dreamt That Somebody Loved Me” dos The Smiths, a banda que nos seus domínios viu nascer. Mas mais especial que isso foi o facto de Johnny Marr, fundador dos The Smiths juntamente com Morrissey, se ter juntado em palco à banda de Alex Turner e Miles Kane que se encontra actualmente em digressão pela Europa.

Como se não bastante o miminho concedido ao público presente no concerto sob a forma de tributo Mike Joyce, baterista da banda mancuniana, assistiu a tudo no meio da audiência. E para rematar a história com um momento insólito, de acordo com uma publicação do próprio na sua conta de Facebook um fã, desconhecendo a sua identidade, dirigiu-se a ele dizendo: “Seen the guy on the right with black hair? That’s Johnny Marr, the guitarist from the Smiths and this is a Smiths song they’re playing.” Episódio ao qual Joyce respondeu com… silêncio. Precioso.

Para além da cover dos The Smiths, ainda houve tempo para Alex & Miles tocarem uma versão de “Totally Wired” dos The Fall, tudo isto durante a final do Campeonato da Europa que Portugal viria a ganhar. Pretty cool.