Motorcycle Boy é um dos papéis mais notórios e emblemáticos da carreira de Mickey Rourke e um dos personagens principais de Rumble Fish , filme de Francis Ford Coppola, ao lado de Matt Dillon, Diane Lane e Dennis Hopper. A ode ao street life dos anos 50, aos misfits dos gangs e aos heróis rebeldes próximos e humanos serviu de inspiração para o tema “Motorcycle Boy” e para o novo lyric video que Paulo Furtado oferece ao seu The Legendary Tigerman.

O rock n’roller português editou o sexto álbum, Misfit, em Dezembro passado, sendo este o primeiro disco em que Furtado deixa de ser realmente um one-man-band e agrega Paulo Segadães e João Cabrita como tigres a tempo inteiro e com rugido nas matérias relativas aos The Legendary Tigerman.

A banda andou já por França a explicar com quantas listas pretas se faz o rock por cá, tendo esgotado sete datas no país de Asterix e Obelix. Sem surpresas, há mais um concerto marcado para Paris em Maio. Mas ainda antes disso, e durante Fevereiro e Março, o Misfit de Furtado arranca para uma tour nacional que começa no dia 22 de Fevereiro no LUX, em Lisboa, e termina a 29 de Março, em Coimbra, no Teatro Académico de Gil Vicente.

As datas completas podem ser conferidas no poster oficial da tour em baixo. O convidado especial em todos os concertos será Afonso Rodrigues no papel de Sean Riley, sem os seus The Slowriders, e em formato acústico. The Legendary Tigerman tinha já publicado o primeiro vídeo oficial para o disco, “Fix of Rock’n’Roll” que podem ver ou rever em baixo também.

The Legendary Tigerman Tour

The Legendary Tigerman Tour