Hail hail, Senhores do Trovão, demónios de fogo das profundezas Tolkienas e Reis Supremos do Psicadelismo megalómano. Abram alas para mais um vídeo épico dos King Gizzard & The Lizard Wizard. A banda australiana está já a conjurar os últimos versículos ritualísticos que vão abrir as portas das Minas de Moria para a chegada de Murder Of The Universe ao planeta e tem um novo vídeo para “The Lord Of Lightning vs Balrog”, uma das partes que compõe o disco juntamente com o anterior “Han-Tyumi & The Murder Of The Universe”. Sendo que ambos são, na verdade, o sintetizar em “apenas” 13 minutos de temas aglomerados em capítulos ao longo do disco, que ganha contornos ainda mais definidos na dimensão que se espera que caia sobre nós no décimo longa-duração de originais dos Gizzard no curto espaço temporal que separa 12 Bar Bruise de 2012 do ano de 2017.

“The Lord Of Lightning vs Balrog” estende-se agora quase um minuto além do seu antecessor e coloca os Gizzies no meio de uma floresta no epicentro de um ritual druídico tecnicolor e convulso. Uma música em várias partes e andamentos que faz parte de um disco com três capítulos e 22 temas alicerçados em torno de um conceito e de um todo maior desenvolvido ao longo de cinco álbuns que a banda de Melbourne vai editar este ano dos quais, o primogénito Flying Microtonal Banana, foi já editado em Fevereiro passado.

Lê também: King Gizzard & The Lizard Wizard destroem o mundo com novo tema e mais um disco

Tínhamos já adiantado que o título do terceiro andamento dos King Gizzard & The Lizard Wizard seria Sketches of Brunswick East e que estava ainda sem data de lançamento marcada, mas sabe-se já que Murder Of The Universe sai a 23 de Junho pela Heavenly. O vídeo para “The Lord Of Lightning vs Balrog” foi realizado por Jason Galea e Ben Jones. Os King tinham já ido ao programa de Conan O’Brien no mês passado e tocado uma parte do novo single. Para ver em baixo e fazer uma vénia aos Senhores do Trovão nos bosques e no Conan.