A besta não dorme de forma alguma e continua a produzir vídeos. Os The National, que estão a meros dias de chegar a Lisboa e ao Coliseu dos Recreios para mais um concerto, lançam hoje o quinto vídeo retirado de Sleep Well Beast, o sétimo disco da banda de Matt Berninger e dos irmãos Dessner e Devendorf.

Desta vez os The National substituem Casey Reas – que tinha estado por detrás das câmaras em “Day I Die”, “Carin at the Liquor Store”, “Guilty Party” e “The System Only Dreams in Total Darkness” -, e reúnem-se novamente com Ragnar Kjartansson, artista multidisciplinar islandês com quem tinham trabalhado na performance de 6 horas de “Sorrow” no MoMA PS1 em  Long Island City, NYC, e que veio a transformar-se na boxset de nove vinis, A Lot Of Sorrow. A Ragnar, acrescentam ainda a visão do também islandês Allan Sigurðsson e avançam para um vídeo gravado na Dinamarca, mais precisamente no pop-up bar Dope & Korruption criado por Kjartansson.

“I’ll Still Destroy You” foi gravado em apenas uma hora aquando da passagem dos norte-americanos pelo HAVEN Festival em Copenhaga, evento onde os conceitos de festival de música e de cerveja se infiltravam entre instalações de arte e em mostras de cozinha. No vídeo, os The National tocam para uma audiência exuberante que bebe prosecco e come trufas e arancini enquanto um marinheiro gostoso faz um número de cabaret burlesco não se afastando assim da identidade do festival criado por Aaron e Bryce Dessner, o cervejeiro Mikkel Borg Bergsø e Claus Meyer, fundador da New Nordic Cuisine.

Sleep Well Beast saiu a 08 de setembro pela 4AD.

Lê também: Mais do que uma canção, uma história: “Carin at the Liquor Store”, o novo tema dos The National