Casey Reas volta a ser o realizador de serviço para os vídeos de Sleep Well Beast, o mais recente disco dos The National, depois de ter tido uma breve folga no anterior “I’ll Still Destroy You”, publicado em Outubro passado. O artista visual volta agora a assegurar a direcção visual do sexto trabalho que, desta vez, dá imagens ao tema-título do sétimo disco dos norte-americanos.

“Sleep Well Beast” dirige-se, tal como em “The System Only Dreams In Total Darkness”, “Guilty Party” e “Carin at the Liquor Store“, para o Long Pond Studio de Aaron Dessner em Hudson Valley, em Nova Iorque, local onde foi gravado o álbum, e contou com a colaboração do fotógrafo Graham McIndoe na concepção do vídeo.

Com uma abordagem cromática coerente com os anteriores trabalhos visuais – excepção feita ao  exuberante “I’ll Still Destroy You” -, Casey retrata Matt, Aaron, Bryan, Bryce e Scott de forma digitalizante e colorida numa série de pontos reconhecíveis do imaginário recente que envolveu o novo disco da banda de Matt Berninger.

A banda de Cincinnati foi a primeira confirmação do NOS Alive em Lisboa, onde toca a dia 13 de Julho, no mesmo dia que os Queens Of The Stone Age. A 24 de Março, são cabeças de cartaz da edição brasileira do Lollapalooza, em São Paulo. Os norte-americanos tocaram recentemente uma versão de “Memories“, um tema original de Leonard Cohen, durante a sua digressão pelo Canadá.