Esperamos a saída do novo álbum dos The National a qualquer momento e a banda, aguçando o apetite, começa agora a reproduzir algumas dessas faixas nos seus concertos. O álbum, ainda sem data anunciada, será o 7º da banda até à data e seguirá Trouble Will Find Me de 2013. Nos últimos meses foram revelados “Sometimes I Don’t Think”, “Checking Out” e “The Day I Die”, temas que podem relembrar aqui.

Durante o concerto que deram em Los Angeles no Greek Theater no passado dia 28 de Julho, os The National trouxe Annie Clark, a menina St. Vincent, que subiu ao palco para um dueto com Matt Berninger na sua nova música “Prom Song 13th Century (Frankie & Johnny)”.

Parece mais do que natural que St. Vincent e The National devem juntar forças a cada série de anos. A presença de Annie no palco da banda já não é novidade. Em 2013, no concerto no Barclays Center, em Brooklyn, Clark cantou “This is the Last Time”. Para além disso, já se haviam juntado para trabalharem no cover de “Sleep All Summer” dos Crooked Fingers.

Apesar da performance ser um tanto maltrapilha, uma vez que Annie se apoia numa folha com a letra, a canção é uma balada adorável, quase na veia do doo-wop ou pop teen-idol do início dos anos 60, onde o refrão “I’m gonna keep you in love with me for a while” é complementada com uma linha de guitarra apaixonante. A cereja no topo do bolo foi o breve slow dance de Clark e Berninger, que termina com Matt a tentar girar Annie antes de perceber (e mais tarde admitindo à multidão), “I realized I don’t know how to spin somebody”.

Em baixo o vídeo e as fotos da setlist e da letra que Annie usou. Podem ir decorando.

+ The National

The National e Låpsley em dueto para série de animação