Para ouvir outras bandas que soam como os The Parrots, há que investigar as profundezas da nossa caixa de 45s. O trio de Madrid, composto por Diego García (voz/guitarra), Alex de Lucas (baixo) e Larry Balboa (bateria) toca um rock de garagem um tanto primordial impregnado dos sons produzidos por colectivos que habitaram os anos 60, como The Monks and 13th Floor Elevators – apenas duas bandas grisalhas que inspiraram o som dos papagaios. Contudo, a sua música não deriva simplesmente de uma época passada. É preenchida, também, com aquela exuberância moderna que tem ressuscitado o garage rock nesta última década, bem como uma produção luminosa que não existia durante a década da paz e do amor e da erva. Além disso, os madrilenos trazem uma fresca rebeldia jovem que ganha pontos independentemente da época.

“Let’s Do It Again” é uma faixa indecente que mistura a reminiscência rolante do garage-psych distorcido encontrado na era yé-yé espanhola com uma abordagem verdadeiramente contemporânea dos papagaios para a composição, transportada para a era moderna com os vocais cruamente apaixonados de Diego Garcia.

A banda gravou o single no Paco Loco Studios em El Puerto de Santa María (Cádiz), um oásis perto da praia no sul de Espanha. O tema foi produzida e co-produzida por Paco Loco (Hinds) e mixada por Mikey Young (Eddy Current Suppression Ring/Total Control). O disco de estreia da banda Los Niños Sin Miedo será lançado a 26 de Agosto. Até então, acompanhem esta faixa de noite memoráveis. Hala Madrid!