Don’t be surprised at all canta Richard Butler na nova “You’ll Be Mine”. Como não! Apesar de a banda ter no ano passado confirmado que iria editar um novo disco, a surpresa da sua confirmação chega na mesma como se fosse uma notícia fresca: Os The Psychedelic Furs anunciaram o primeiro disco de originais em 29 anos. Quase três décadas depois de World Outside, disco de 1991, a banda dos irmãos Richard e Tim Butler oficializou hoje Made Of Rain, o seu oitavo longa-duração avançando já com o primeiro single, “You’ll Be Mine”.

Os The Psychedelic Furs tinham mostrado “Don’t Believe” no final de Janeiro e Made Of Rain ganha agora mais um rosto visível com “You’ll Be Mine”, provando e comprovando que os quase 30 anos que separam os dois discos foram simplesmente apagados pela borracha do talento imensurável que os londrinos sempre tiveram para escrever canções pop alternativas maiores que a vida. “You’ll Be Mine” facilmente se (des)acomoda entre temas como “Until She Comes”, “Heaven”ou “Pretty in Pink”.

Depois de se terem lançado num hiato sem final definido em finais dos anos 90, durante os qual Tim e Richard fundaram os Love Spit Love, os Furs regressaram ao activo em 2000 e meteram-se à estrada com tours recorrentes desde então. O novo álbum sai dia 01 de Maio pela Cooking Vinyl. Alinhamento e artwork com link para a pré-compra a seguir a “You’ll Be Mine”.

Made Of Rain

01. The Boy That Invented Rock & Roll
02. Don’t Believe
03. You’ll Be Mine
04. Wrong Train
05. This’ll Never Be Like Love
06. Ash Wednesday
07. Come All Ye Faithful
08. No-One
09. Tiny Hands
10. Hide The Medicine
11. Turn Your Back on Me
12. Stars

The Psychedelic Furs

The Psychedelic Furs – Made Of Rain