The Sea - 1808
70%Overall Score

Os The Sea são um duo inglês que fazem um rock que se aproxima de The White Stripes/Jack White e The Black Keys com um toque Led Zeppelin. 1808 é o terceiro álbum da banda dos irmãos Peter e Alex Chisholm (voz e guitarras e bateria respectivamente) após um infeliz acidente de surf no qual Alex partiu o pescoço e lhe foi dito que dificilmente voltaria a andar, quanto mais tocar bateria. Pois Alex provou-lhes a todos errados e regressa com um trabalho de bateria incrivelmente forte e inspirado (oiça-se “I Hear The Drums”), e os The Sea regressam com um álbum refrescante para o panorama deste tipo de rock.

Energético e desafiante, 1808 faz-nos esquecer completamente as comparações às outras bandas. As influências estão lá, mas conseguem superá-las e criar algo que lhes é muito próprio. As músicas sucedem-se numa rapidez e garra alucinantes e ficamos com a sensação de “saber a pouco”, visto ser um álbum curto de apenas sete músicas. Mas, é preferível a termos mais quatro ou cinco faixas e tornarem-se repetitivas. O alinhamento foi muito bem escolhido e é uma mais-valia, visto que o conseguimos ouvir duas vezes seguidas sem grande preocupação e decorar as músicas à segunda audição.

No geral, é um bom regresso deste duo e esperemos que não haja mais acidentes, sob pena de perdermos uma das bandas mais energéticas do momento. Destaco “Letter Bomb”, “Lost It/Never Had It” e “You Got It”.