1996 selou o último fôlego dos The Stone Roses enquanto banda e o virar de duas décadas de silêncio que se seguiram não asseguram que os britânicos estejam efectivamente em estúdio a preparar uma nova odisseia discográfica. Asseguram, isso sim, uma second coming , iniciada em 2012 e traduzida agora em novo single que leva título de “All For One”, o primeiro tema original desde 1994. Inicialmente mostrado ao público pela mão de Annie Show da BBC1, o tema pode já ser escutado no Spotify e no iTunes.

Os The Stone Roses de Ian Brown, lançaram apenas 2 discos ao longo da sua carreira; um álbum homónimo em 1989 e Second Coming 5 anos mais tarde. A separação, que haveria de vir 2 anos depois, iria ser interrompida em 2012 com o anúncio de 2 concertos, nos quais não houve lugar a uma nova geração de sons. “All For One” cumpre a promessa de nova música, feita no início deste ano, e marca assim o regresso dos 4 madchesterianos aos temas originais. Haverá novo álbum na manga?

Os The Stone Roses andarão em digressão pelo Reino Unido nos meses de Junho e Julho com os mexicanos Rodrigo y Gabriela.

About The Author

globetrotter, infografista frustrada, seinfeldo-dependente, apreciadora de aviões, perfeccionista ocd e com vários títulos académicos em factos irrelevantes.

Related Posts