Embora o lançamento em Julho passado de Badman, o seu EP de estreia, tenha passado despercebido para a generalidade do público, Dan Caplen tem conseguido captar a atenção tanto dos críticos e das plateias, não só graças às suas actuações poderosas, como também às covers que tem produzido.

“Blinded By The Lights”, originalmente gravado pelos já extintos The Streets, banda inglesa de hip hop e garage ganhou, por estes dias, uma nova versão pela voz e mão deste novo mensageiro do r&b. Dan Caplen pegou no tema e conferiu-lhe ligeiras influências gospel, transportando a canção para uma dimensão mais espiritual e tornando até difícil a sua imediata associação ao tema original. A música viu o seu beat denso ser substituído pelo piano e pelo coro que lidera, claramente, a melodia e viu também a voz grave de Caplen, bonita e harmoniosa, encherem-na de alma.

O britânico gravou também em Setembro uma cover de “Life Round Here”, original de James Blake com Chance The Rapper numa actuação no âmbito das Mahogany Sessions que pode ser vista um pouco mais abaixo. O músico, para quem “nothing ever stays the same” – mote pelo qual parece, precisamente, guiar-se no que à vida e à criação musical diz respeito -, encontra-se actualmente em tour pelo Reino Unido com Anne Marie.

Fica também Badman EP em baixo para um serviço publico completo.