The New Abnormal vai passar a ser o álbum cimeiro na discografia dos The Strokes. A banda nova-iorquina revelou hoje que o sucessor de Comedown Machine, do qual dista uns consideráveis sete anos, tem data de saída já assinalada na agenda da Cult – editora de Casablancas – e da RCA para o dia 10 de abril.

Os norte-americanos actuaram ontem à noite no comício de Bernie Sanders, em New Hampshire, onde aproveitaram para dar a boa nova da edição de The New Abnormal e deixar dois temas novos a acompanhar a notícia: “At The Door” e “Bad Decisions”. A primeira ganhou hoje já uma animação vídeo realizada por Mike Burakoff.

O novo trabalho do quinteto da Big Apple foi produzido pelo mestre Rick Rubin e o artwork vem com a assinatura post-mortem de Jean-Michel Basquiat. A capa do sexto longa-duração dos The Strokes foi retirada de Bird on Money, pintura de 1981.

Em baixo, o novo vídeo para “At The Door” bem como o stream completo do comício de Sanders (os Strokes arrancam às 2hrs e 22 min e, além das músicas novas tocaram também “Burning Down The House”, dos Talking Heads e “Someday”, “Hard to Explain” e “New York City Cops”), bem como o alinhamento de The New Abnormal. O disco está já disponível para pré-compra no site da banda. É só clicar na capa do disco.

 

The New Abnormal

01. The Adults Are Talking
02. Selfless
03. Brooklyn Bridge to Chorus
04. Bad Decisions
05. Eternal Summer
06. At the Door
07. Why Are Sundays So Depressing
08. Not the Same Anymore
09. Ode to the Mets