The Tallest Man on Earth continua a dedicar-se à criação de novos episódios parte do seu recente projecto visual intitulado The Light In Demos no qual, a cada duas semanas, vai revelando um novo tema em versão acústica e cujo vídeo aparece captado, gravado, editado e produzido por si, retemperando o entusiasmo do artista sueco. A segunda amostra da série, a canção “Same Ghost”, encontra-se já no seu canal de Youtube.

O vídeo do episódio conecta a lírica da canção com a penumbra do anoitecer que repousa sobre a paisagem, enquanto Kristian dá vazão às palavras. E se Kristian tem a intenção de partilhar luz enquanto um dos objectivos primordiais deste seu mais recente projeto, é perceptível o quanto se ilumina a si próprio e o quanto ilumina os que com ele se cruzam, exteriorizando calma e tranquilidade através das notas de piano na beleza das imagens capturadas pelo músico, pontuadas em alguns instantes pelo surgimento meio desfocado de uma faceta feminina.

Durante o período em que Kristian Matsson se reservou ao recolhimento nas pacatas terras de Dalarna onde habita, na sua Suécia natal, o músico idealizou este projeto digital que estreou de modo particularmente comovente com a demo inédita “In Little Fires”. As habilidades instrumentais de Kristian vão sendo desvendadas a cada episódio: no primeiro vídeo, Kristian encontrava-se acompanhado da sua guitarra; em “Same Ghost”, os acordes são retirados de um piano de madeira, aberto, e que revelam a sua entrega e como se impõe se de modo sereno sobre a melancolia que permeia a lírica da canção.

I want to share the light and the sound, but not without a bit of risk – I’m not
used to share demos – and not without a bit of uncertainty.