Quanto mais se avança nos episódios de sua série visual The Light In Demos, o sueco Kristian Matsson aprofunda cada vez mais o retorno à sua essência simplista, montando em cada apresentação um imaginário cuja ambientação se mostra propícia à fotografia cândida dos seus vídeos. Porém, desta vez, o foco encontra-se mais direcionado para o próprio Kristian, enquanto conduz com leveza a melodia de “All I Can Keep Is Now”, o quarto episódio do projecto que revelou já “In Little Fires“, “Same Ghost” e “Both Sides Now“, este último uma versão de um tema original de Jony Mitchell.

Quase em contra-luz, de costas para as janelas transparentes que destapam a natureza com a qual tem uma relação tão próxima – embora desta vez se encontre num contexto urbano -, neste episódio registrado por The Tallest Man On Earth assiste-se a uma serenidade que domina um elemento diferente os restantes vídeos. Kristian envolve um antigo companheiro, o ukulele, que desenha toda a linha da canção juntamente com arranjos suaves quase imperceptíveis que cercam a melodia de “All I Can Keep Is Now”, tema que faz parte do álbum The Wild Hunt lançado em 2010.

Assim como as árvores movidas ao sabor de suaves brisas decoram a paisagem urbana das grandes cidades, também Kristian escolhe um enquadramento perspicaz que cria uma fotografia idílica, criando assim uma estética ao vídeo que permite horizontes intocáveis com a sua folhagem e a luz natural como pano de fundo. A solidão que Kristian expressa na atmosfera de cada vídeo sente-se reconfortante e não dolorosa, e revela uma alma em perfeita conjugação não só com o ambiente que o rodeia, mas também consigo mesmo.

The Tallest Man On Earth encontra-se actualmente na cidade de Nova Iorque para dois concertos ao lado do projeto yMusic com o qual gravou o EP colaborativo The Tallest Man on Earth with yMusic em meados de julho deste ano.