Com o andamento dos episódios de The Light In Demos em velocidade de cruzeiro Kristian Matsson, para além de revelar a sua faceta enquanto realizador nos vídeos que vai captando em perfeita comunhão com a natureza que espelham visualmente os temas inéditos que vai revelando, trata também de ir cuidadosamente desembrulhando as suas referências musicais ao longo deste projecto multimédia que a cada duas semanas nos vem dando um belíssimo e tranquilo momento zen.

Após dois episódios sublimes com canções inéditas – “In Little Fires” primeiro, a que se seguiu “Same Ghost” -,  The Tallest Man on Earth dá vida à primeira cover da série, tomando a si a responsabilidade de interpretar a canção “Both Sides Now” de ninguém menos que Joni Mitchell, mostrando que cabe ainda mais um dedilhar de beleza na canção da canadiana. A pretensão da série é a partilha não só de canções inéditas mas também de algumas versões de temas já editados por outros artistas, dando assim Kristian Matsson o tom com uma canção que faz parte do álbum Clouds de 1969 de Joni Mitchell. Kristian refere-se ao tema como uma das melhores composições de sempre; no entanto, a sensibilidade criativa do sueco concebeu uma pauta redesenhada com uma beleza sonora irretocável, assim como todo o idílico cenário visual que preenche a fotografia do vídeo.

The Tallest Man On Earth incorporou mais peso à melodia, preenchendo “Both Sides Now” com sua guitarra e acompanhamento suave de saxofone de tom macio – e em alguns instantes levemente rasgado e sussurrado. Na primeira parte da canção, Kristian faz recordar as nuances presentes nos temas inicias da sua trajetória enquanto The Tallest Man on Earth, bem como nas canções “1904” ou “To Just Grow Away”, ambas de There’s No Leaving Now de 2012.

Por duas vezes a cada mês, os episódios produzidos e editados por Kristian vão revelando toda a sua mestria enquanto artista completo: a serenidade que transmite nos episódios encantam tanto quanto a sua energia e magnetismo, não só durante as suas performances nos palcos como em cada novo episódio de ‘The Light In Demos”. The Tallest Man on Earth lança um convite para descansar, tornando a sua série uma das mais singelas e especiais experiências no meio digital.