Praticamente às portas do lançamento de Nobody Wants To Be Here and Nobody Wants To Leave a 27 de Outubro pela FatCat Records, os escoceses The Twilight Sad revelam mais um single, este “Last January”.

A nova música é um ponto fulcral em todo o disco e uma excelente amostra da motivação por trás de Nobody Wants To Be Here and Nobody Wants To Leave das ideias e temáticas que percorrem todo o trabalho: a estranheza e os romances de uma cidade pequena, a forma como as relações entre as pessoas se cruzam e fundem numa comunidade mais reduzida e os laços mais estreitos que nascem aí em contraponto à distância das cidades.

As novas canções não são assim tão novas, já que grande parte delas foram escritas na mesma altura que as músicas que acabaram por se tornar em Fourteen Autumns And Fifteen Winters, o disco de estreia de 2007. Todas elas escritas numa pequena cidade escocesa, todas elas com a força emocional tão própria dos The Twilight Sad.

alec peterson sig

 

 

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/166950606″ params=”color=dd5135&auto_play=false&hide_related=true&show_comments=false&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]