Pois que parece estar a acontecer com Julian Casablancas, já enquanto membro efectivo dos The Voidz, o mesmo que aconteceu com Rostam quando saiu dos Vampire Weekend e se lançou a solo, embora ambas as viagens estejam a ser feitas em sentido inverso.

Se Rostam levou emprestado muito do legado deixado pela sua ex-casa-mãe em três registos de estúdio para a sua estreia discográfica em nome individual – Half-Light foi editado em Setembro do ano passado -, já Julian Casablancas encontra-se em pleno processo de irrigação da sonoridade dos The Voidz com muitas das características que faziam ser imediatamente reconhecíveis as construções melódicas dos The Strokes, com uma tonalidade de guitarra identificativa muito própria.

Um dos desses exemplos é o primeiro tema de avanço para aquele que será também o primeiro álbum dos The Voidz com Julian Casablancas oficialmente abrangido pela banda – sendo simultaneamente a primeira canção original composta em quatro anos -, depois de ambas as partes se terem unido em 2014 para um disco a que deram o nome de Tyranny sob a insígnia Julian Casablancas + The Voidz.

“Leave It In My Dreams”, uma das faixas presentes em Virtue – disco que tem lançamento previsto para 30 de Março pela RCA e do qual já se conhece também, e de forma oficial, a bizarria islâmica de “Qyurryus” -, foi dar um ar da sua graça à televisão norte-americana, mais precisamente ao The Tonight Show With Jimmy Fallon num vídeo para conferir já aqui em baixo. Do álbum já se conhece também o tema “Wink”, apresentado ao vivo na televisão brasileira.

Lê tambémVisão sobre a Espanha dos anos 60 em “Father Electricity”, o novo vídeo de Julian Casablancas + The Voidz