Os The Wedding Present voaram até aos Estados Unidos, onde já tinham estado em abril passado em digressão, e foram até aos novos estúdios da KEXP de Seattle, isto já depois de terem terminado no dia 15 de junho uma digressão que só saiu da sua Grã-Bretanha natal para abençoar Barcelona com dois concertos, um deles no Primavera Sound Festival e outro em nome próprio.

Uma das bandas incontornáveis do movimento indie da Inglaterra dos anos 80, os The Wedding Present lançaram no ano passado um disco extenso, composto por 20 músicas, algumas das quais integraram o alinhamento da sua apresentação ao vivo na KEXP, juntamente com alguns clássicos, como “Give My Love To Kevin”, do seu álbum de estreia George Best de 1987 e “Fying Saucer” de Mini, o disco de 1996. Uma actuação que traz o som das memórias da melhor música independente feita no Reino Unido nas décadas de 80 e 90 e que mostra a razão de serem uma das maiores referências para tantas das bandas da actualidade.

Lê tambémMágicos efeitos e doce simplicidade: A nova e longa jornada visual dos The Wedding Present

Os The Wedding Present tocam no Vodafone Paredes de Coura que decorre durante o período de 16 a 19 de agosto. A banda inglesa sobe ao Palco Vodafone para tocar na íntegra o mítico George Best.

Setlist
01. Give My Love To Kevin
02. Two Bridges
03. Broken Bow
04. End Credits
05. Rachel
06. Flying Saucer