Os The Wombats acham que as pessoas bonitas ainda vão um dia destes dar cabo da tua vidinha. Não é premonição nem aviso, é o disco novo da banda inglesa, que antes queria por tudo a dançar ao som dos Joy Division, depois trouxe lobisomens e vampiros para as pistas de dança alternativas e agora colocou a mira sobre as pessoas garbosas desta vida.

Beautiful People Will Ruin Your Life será o quarto disco dos miúdos de Liverpool e sai a dia 9 Fevereiro pela Kobalt. O sucessor de Glitterbug é desde já introduzido por “Turn”, o segundo single de promoção ao álbum considerado por Matthew Murphy, o homem da frente dos bichinhos marsupiais, como um erro lindo, tal como contou à Paste:

‘Turn’ was written in New York and is probably the most electronic song on the album which is weird as I was pushing for the album to be more organic and less synth-driven. ‘Turn’ was … kind of a beautiful mistake.

“Turn” é uma canção tradicionalmente wombatiana com as guitarras plenamente dispostas nas tonalidades electrónicas que fazem parte do imaginário da banda desde This Modern Glitch, o segundo longa-duração, editado em 2011. Os The Wombats tinham já revelado anteriormente o vídeo para o primeiro single, “Lemon To A Knife Fight”

The Wombats - Beautiful People Will Ruin Your Life

The Wombats – Beautiful People Will Ruin Your Life