Os The xx começaram o ano com o lançamento de I See You, o seu terceiro álbum de estúdio, mas só esta sexta-feira se materializou uma versão deluxe editada em vinil, poucas horas antes do trio britânico subir ao palco do Glastonbury Festival em Inglaterra, onde tocaram antes dos Radiohead que encerraram a noite. Nesta edição especial podem encontrar-se três canções extra que tinham ficado de fora da edição regular, sendo elas “Seasons Run”, “Naive” e “Brave For You (Marfa Demo)” – que embora estivessem já presentes na boxset do álbum, só agora estarão disponíveis em formato digital.

A leveza da voz de Romy, acompanhada das acústicas mergulhadas em eco da viola que segura, moldam “Brave For You” de um modo tão belo quanto a cumplicidade presente entre Romy, Oliver e Jamie xx. A versão unplugged do tema recebeu as imagens intimistas da sua representação visual que foram capturadas em terras texanas, numa estrada isolada ao lusco-fusco e com o intensificar do brilho da lua à medida que ia caindo a noite.

Este é um ano bastante agitado para os The xx que, para além do lançamento do seu álbum e agora da sua versão Deluxe, publicaram também a sua primeira fanzine em parceria com o fotógrafo Alasdair McLellan. Os The xx desembarcarão com todas as suas novidades musicais em Lisboa no dia 6 de Julho, para se apresentarem no palco maior do NOS Alive.