Estávamos nós já confortavelmente a esperar pelo programa de Annie Mac hoje para receber as boas novas dos The xx – e eventualmente música nova -, e cá estão eles a trocarem-nos as voltas com boas notícias logo pela manhã. O novo disco de Romy Madley Croft, Jamie xx e Oliver Sim já tem nome e data marcada. Não, ainda não sai já, só em Janeiro e vai-se chamar mesmo I See You, como tinha já sido avançado através da Indieheads no Reddit.

Assim sendo, o sucessor de Coexist sai a 13 de Janeiro pela Young Turks e foi produzido, à semelhança do segundo disco dos britânicos, por Jamie Smith e Rodaidh McDonald. Podem já ver em baixo o artwork e o alinhamento final que é idêntico ao que já tínhamos revelado anteriormente.

A primeira música completa, depois das amostras de 55 segundos incluídas na playlist que a banda tinha vindo a alimentar desde Outubro, foi finalmente revelada e leva o nome de “On Hold”. Muito mais próximo do universo de Jamie xx do que do minimalismo do trabalho anterior dos The xx, o novo tema pode muito bem ser a abertura para um novo caminho menos cinza e mais dançável do trio. “On Hold” conta também com um sampler de “I Can’t Go For That (No Can Do)”, single de 1981 dos Hall And Oates.

De qualquer forma, ficamos a aguardar o que o programa de Annie Mac nos pode trazer mais logo à noite.

I See You Tracklist: 

01. Dangerous
02. Say Something Loving
03. Lips
04. A Violent Noise
05. Performance
06. Replica
07. Brave For You
08 On Hold
09. I Dare You
10. Test Me

The xx - I See You

The xx – I See You