Os Tindersticks estão de volta em dose dupla. Em dose dupla ou em dose múltipla para ser mais preciso. A banda de Stuart Staples tem disco novo na calha para Outono – que melhor altura para receber a melancolia habitual dos ingleses? – e tem cinco datas em Portugal agora oficializadas em 2020.

A banda de Nottingham prepara a edição do 11º longa-duração e passa novamente por Portugal, onde não tocavam desde 2016 também com uma pequena tour pelo país tal como para o ano. Desta feita as cidades e as salas que os recebem são o Teatro das Figuras na cidade de Faro a 17 de Fevereiro, no dia seguinte arrancam para a Aula Magna em Lisboa – onde se estrearam em Portugal no já distante ano de 1995 -, a 20 tocam no Teatro José Lúcio da Silva em Leiria, a 21 no Convento São Francisco em Coimbra, e a 22 na Casa da Música no Porto. Os bilhetes estarão à venda a partir de 17 de Junho nos locais habituais.

Sobre o novo disco, o sucessor de The Waiting Room, ainda sobram apenas incógnitas mas Stuart Staples já lançou já este ano a banda sonora para High Life de Claire Denis e no ano passado editou um dos nossos melhores discos do ano, Arrhythmia. Em baixo a colaboração dos Tindersticks com o actor Robert Pattinson para BSO atrás referida.

17 Fev FARO Teatro das Figuras
18 Fev LISBOA Aula Magna
20 Fev LEIRIA Teatro José Lúcio da Silva
21 Fev COIMBRA Convento São Francisco
22 Fev PORTO Casa da Música