A lua prepara-se para se tornar vermelha na noite de domingo para segunda. O fenómeno não é raro mas é localizado às cidades onde passa a experiencia digitalizante de TOKiMONSTA.

A produtora e compositora de Los Angeles passa por Lisboa no dia 12 de Novembro e dirige-se ao Estúdio Time Out Market no Mercado da Ribeira para apresentar The Lune Rouge Experience, um concerto baseado no último registo em formato longa duração de Jennifer Lee segundo o heterónimo TOKiMONSTA que já lhe rendeu cinco álbuns incluindo Lune Rouge. O disco que a devolve à capital portuguesa e que foi editado pela sua própria Young Art Records depois de ter passado pela Brainfeeder  de Flying Lotus, saiu a dia de Outubro.

Lune Rouge é o primeiro disco de Lee depois de ter sido diagnosticada com Moyamoya, uma doença cerebral rara que a impediria de falar e de processar som. Depois de um par de cirurgias e da recuperação Jennifer voltou à carga com uma reinvenção da sua linguagem sonora. Sem radicalizar a norte-americana de raízes coreanas torceu os conceitos do hip-hop e da soul até uma abordagem suavemente glitch e declaradamente pop, um pop que eleva e inspira. Com a inserção de elementos paisagísticos fílmicos e ambientais, TOKiMONSTA conseguiu com Lune Rouge uma evolução que define o lançamento como o mais coeso numa carreira que começou na primeira década do século e que já leva algumas mãos cheias de edições nos mais variados formatos.

TOKiMONSTA esteve em Lisboa já este ano na edição de 2017 do Lisboa Dance Festival. Fazem também parte do cartaz Maria, Holly e Darksunn. Bilhetes a 12€ até dia 11 Novembro e a fiesta começa às 16hrs.