O que mais é preciso para fazer um vídeo psych de efeito perfeito, além de uns tremidos movimentos de câmara – uma super 8 seria perfeito, obrigado –, uma chuva de pills, estruturas mecânicas montadas em legos para dar um toque kraut e a dose certa e enigmática de paisagismo bucólico? Talvez colocar aquele subtil caleidoscópio e os elementos da banda em transparência.

Check, check, check e check e temos o novo vídeo dos britânicos TOY, o segundo retirado de Clear Shot, disco que encontra a banda de Tom Dougall (irmão da ex-The Pipettes Rose Elinor Dougall), Dominic O’Dair, “Panda” Barron, Charlie Salvidge e Max Oscarnold, a conduzir as suas trips sonoras para lugares menos negros mas de tonalidades igualmente sombrias de carácter folkish à espreita. “Another Dimension” foi realizado por Bunny Kinney e sucede aos bonecos de voodoo de “I’m Still Believing”. Andam cheios de brinquedos, os miúdos.

A interdimensionalidade dos TOY soma e segue e segue directa para os palcos tanto do Sabotage como do Hard Club em Março do ano que vem. O regresso dos ingleses ao palco do Hard Club, concerto inserido no Indouro Fest que necessitou ser remarcado devido a uma greve dos pilotos da TAP em 2015, acontece no dia 08, mas no dia anterior a banda desce as escadas da cave mais rock de Lisboa e abre a sua muito própria dimensão no Sabotage. Mais um capítulo da ligação estreita que liga Portugal aos TOY.

Até já rapazes, na vossa dimensão.