Esta pode muito bem ser uma semana de sonho para os fãs de Trent Reznor e dos Nine Inch Nails. Ontem começou a correr o burburinho, provocado pelo próprio Trent, ao responder nas redes sociais a um comentário de Instagram com a frase “2016 is not over yet” que poderia haver novidades em relação a música nova ou até, eventualmente, um novo disco até ao final do ano vindo da máquina de guerra apocalíptica dos Nine Inch Nails. O que, efectivamente, vinha confirmar as suas afirmações durante o ano passado que davam como certo o lançamento do décimo registo de originais e sucessor de Hesitation Marks, o disco de 2013.

Tal como já tínhamos dado conta em meados de Setembro, Reznor continua a deixar a sua marca no mundo das bandas sonoras. O documentário realizado por Fisher Stevens, ao qual dá rosto e voz activa o finalmente oscarizado Leonardo DiCaprio sobre as alterações climáticas e o aquecimento global Before The Flood, conta com o trabalho da dupla Reznor e Atticus Ross – que já deu som a Gone Girl, JunoThe Girl with the Dragon TattooThe Social Network, com o qual ganharam um Óscar em 2010. A eles juntaram-se o argentino Gustavo Santaolalla, responsável pelas paisagens sonoras das imagens de Iñarritu em Amores Perros, Babel e 21 Grams, e os Mogwai, também já bem habituados a estas aventuras cinemáticas tanto na sua obra como no papel de compositores das trilhas de Les RevenantsThe Fountain – em parceria com Clint Mansell e os Kronos Quartet -, ou para o documentário Atomic, Living in Dread and Promise de Mark Cousins ,entre outras colaborações.

Enquanto o documentário não estreia na National Geographic – a data para a estreia fixa-se no dia 30 deste mês -, vamo-nos preparando com a música destes fab-four. Aqui, “A Minute To Breathe”, aliada às imagens inacreditáveis de Before The Flood. Trent tinha partilhado já um pequeno teaser com a ressalva que isto não seria novo material dos Nine Inch Nails. O strem completo do disco mais abaixo.