“In The Garden”, o novo tema de Trentemøller, faz arrastar os pesados portões de ferro que se abrem para o novo álbum que o dinamarquês tem na calha para alimentar uma electrónica densa, tantas vezes contemplativa, com mais um habitante numa discografia pausada em 2016, com Fixion.

A segunda amostra extraída de Observe – a primeira foi “Sleeper”, relevada em Maio passado -, discorre uma linha de baixo lânguida e sonhadora de ambiência misteriosa, e que a muitos fará lembrar os oitentas dos The Cure ou uns Beach House de toque mais retro, sobre a voz da norte-americana Lina Tullgren. Ao contrário dos restantes temas de Observe, “In The Garden” será a única composição delineada a voz.

Tal como “Sleeper”, que roça o dark ambient e se apodera mais vincadamente da zona mais maquinal dos botões do sintetizador de Trentemøller, “In The Garden” é lançada com um vídeo monocromático que testemunha o despertar diário da natureza.

Observe será o quinto longa-duração de estúdio do dinamarquês e tem edição prevista para 27 de Setembro, pela In My Room, a editora de Anders Trentemøller. Ambos os temas para ver e ouvir em baixo.

Observe

01. Cold Comfort
02. Church Of Trees
03. In The Garden
04. Foggy Figures
05. Blue September
06. Trnt
07. One Last Kiss To Remember
08. Sleeper
09. Try A Little
10. Giants