Dias depois da passagem de Adrian Thaws por Portugal para dois concertos em Lisboa e no Porto, Tricky reaparece por entre os restos sem luz da memória com um novo vídeo. Ao contrário do que mandam as regras de como promover um álbum, o britânico não regressa ao alinhamento de UnUniform mas sim a “The Only Way (Stripped Down Tricky Mix)”, um tema paralelo ao último disco do produtor e músico de Bristol.

Tricky kid coloca à disposição da mente e das câmaras do fotógrafo Oliver Jiszda o remix lançado em Julho de 2017 para “The Only Way”, um mês depois da revelação daquele que era na altura a primeira música a ser conhecida para um álbum ainda sem rosto nem nome. UnUniform chegaria meses mais tarde, a 22 de Setembro pela sua False Idols.

Na altura Tricky tinha confessado a forma fortuita como o remix tinha nascido, explicando que a remistura

…came about by accident. I was working on something else, playing around on the keyboard, and when I heard the 3 chords I was playing I knew instantly it was a special vibe but it didn’t work with what I was working on at the time.  So rather than finish the track I was trying to do, I carried on with this track and did vox of The Only Way on top  – it was just meant to be.

Tal como em palco, Tricky escusa-se a caminhar pela luz e a versão despida para “The Only Way” vê-se envolta num trabalho visual enevoado, líquido e urbano, sempre profundamente nocturno. Mais que um vídeo a preto e branco, Jiszda deambula por uma realidade a preto e cinzentos. Soturno e um dos mais belos vídeos da carreira de Tricky.

Lê tambémDe maestro e de louco: Tricky ao vivo em Lisboa