Os tUnE-yArDs parecem não querer deixar um início de ano bombástico por mãos alheias e reservam para 2018 um novo álbum – que leva o loooongo e bizarro título de I can feel you creep into my private life. E para começarem já a aprender os primeiros passos do abecedário dançante dos norte-americanos, nada melhor que ir treinando a coreografia com o novo single da banda, “ABC 123”, que não é solta sem o devido acompanhamento visual.

Da mesma estirpe de canções que insonoram os quatro discos dos mancunianos Everything Everything – chama-lhe “pop artística” ou, mais convencionalmente, art pop -, o agora duo composto por Merrill Garbus e Nate Brenner soletra as primeiras letras e canta os primeiros números do sucessor de Nikki Nack, de 2014. Não faltam batidas infecciosas, como manda a tradição bem afinada dos tUnE-yArDs, nem aquela boa dose de excentricidade tanto no som como nas imagens para o vídeo, filmadas em stop-motion numa espécie de garagem, daquelas onde se costuma fazer a bricolage lá de casa – que, no mundo dos yArDs, é sinónimo de uma atitude muito quirky.

I can feel you creep… é o quarto registo de estúdio dos tUnE-yArDs, que começa já a mandar toda a gente para a pista com camadas de synths sobre falsetes, para celebrar um novo ano. O disco, que é o primeiro a contar oficialmente com Brenner como membro oficial da banda – que até à altura colaborava esporadicamente com Garbus -, sai dia 19 de Janeiro, pela 4AD. “ABC-123” é o segundo single extraído do álbum, “Look At Your Hands” foi o primeiro.