Tussilago são aquelas flores amarelinhas e pequenitas que nascem à beira de qualquer carreirito, mas também é uma banda sueca que se move nos largos caminhos da dreampop e dos derivados post-tudo-e-mais-alguma-coisa, mas que de alguma forma nos remetem para uma primeira viagem ao espaço. A banda foi formada em 2011 quando os amigos Pierre Riddez, Rickard Renstrom, Samuel Lundin e Zacharias Zachrisson decidiram fazer música juntos. Inspirados por bandas como Dungen, The Doors, Fela Kuti e Deerhunter, os Tussilago começaram a escrever canções, criando uma sonoridade psicadélica que chamou imediatamente a atenção de imprensa internacional.

Desde o lançamento de seu aclamado EP de estreia na Ingrid, editora e colectivo artístico da sua cidade natal de Estocolmo, a banda tem estado ocupada no estúdio a trabalhar no primeiro álbum completo, juntamente com o produtor extraordinaire Petter Winnberg (Amason, Little Majorette). O álbum conta com algumas colaborações de amigos de longa data e favoritos da banda como Gustav Ejstes e Reine Fiske de Dungen e Pontus Winnberg de Miike Snow, para citar alguns. O álbum está previsto para ser lançado neste outono.

Este é o vídeo para “Say Hello”, o single de apresentação que tem data prevista para Junho e foi gravado em Portugal. Lindíssimo!

alec peterson bigsig