Sempre imprevisíveis, surpreendentes e com uma aptidão peculiar e extraordinária para fazer assentar no ar respirável em redor um certo sentido de desconforto com as dimensões experimentais ora mais dreamy ora mais noise, os Mew regressam aos discos já no final do mês de Abril com Visuals, aquele que será o álbum número sete dos dinamarqueses parte de uma discografia feita de manchas sonoras heterogéneas e repleta tanto de intensa entrega e como de complexidade.

Depois de “Carry Me To Safety” e do vídeo para “85 Videos”, os Mew agregaram uma colecção de luzes coloridas realçadas por padrões caleidoscópicos e organizadas de forma vitrificada em capacetes de pássaros, surreais e abstratos, consentâneas com a artwork do disco para o lyric video de “Twist Quest”, um tema muito próximo do art pop e do pop experimental com saxofones a espraiar alguns flashes fugazes de jazz pelos beats corpulentos da canção.

Visuals sucede a +- editado em 2015 e será o primeiro longa-duração marcado pela ausência do guitarrista Bo Madsen, um dos membros fundadores da banda. É lançado via Play It Again Sam no dia 28 de Abril.

Mew Visuals

Mew Visuals

Related Posts