Estávamos em 2016, e os Two Door Cinema Club subiam ao então Palco Heineken do NOS Alive com Gameshow – o terceiro registo de longa-duração dos irlandeses -, a uns meros três meses de ser editado. Embora tenham sido estreados perante o público lisboeta alguns das novas canções – nomeadamente o tema-título e “Are We Ready (Wreck)” -, a melhor parte do disco encontrava-se ainda nos bem cofres selados de Alex Timble, que voltaria a Portugal no ano seguinte como parte do cartaz do festival Sudoeste.

Os Two Door Cinema Club regressam agora ao Passeio Marítimo de Algés para aquela que será a sua terceira actuação no NOS Alive, após terem passado pelo mesmo recinto em 2013 – quando o festival ainda se realizava sobre a insígnia da Optimus -, e regressado em julho de 2016. A Lisboa, a banda traz o álbum de estreia, Tourist History de 201o, Beacon de 2012 e Gameshow de 2016.

O trio irlandês actua no dia 13 de julho, o segundo dia de festival, e ocupam desta vez o NOS Stage com os The National e os Queens Of The Stone Age, no mesmo dia em que tocam também os Future Islands no Palco Sagres.