E cá estão eles, os Two Door Cinema Club! De forma oficial e com música nova, disco novo, data de lançamento e todos os predicados envolvidos num anúncio de lançamento.

“Are We Ready? (Wreck)”, o novo single do trio liderado por Alex Trimble, estreou ontem no programa de rádio de Annie Mac na BBC Radio 1. Já há uns dias os Two Door Cinema Club tinham revelado um pequeno teaser para aquecer a curiosidade de todos.

A nós fez-nos soar os alarmes, já que eram alguns segundos de uma sonoridade progressiva reminiscente de uns Pink Floyd. Mas nada a temer, são apenas os Two Door de sempre. Mais sérios, aparentemente mais épicos e adultos, isto a julgar por “Are We Ready? (Wreck)”. O tira teimas completo só mesmo em Outubro a dia 14, data de lançamento de Gameshow.

 

Dois discos de originais bastaram para colocarem os Two Door Cinema Club no topo da listas das bandas indie-rock da segundo década do novo milénio. Aliás, bastou Tourist History em 2010 para todos as atenções se fixarem neles. Existe alguém que não tenha sido contaminado pelas guitarras tão características de “Undercover Martyn”, “Cigarretes In The Theatre”, “I Can Talk” e “What You Know”? Beacon em 2012 foi a confirmação da capacidade de composição da banda. Menos efusivos, mais carregados e recheados de teclados. “Sleep Alone”, “Next Year”, “Someday” ou “Pyramid” não os afastavam dos ritmos arrítmicos reminiscentes de sambinhas bons e acrescentavam-lhes um algo da melancolia da sua Irlanda natal.

Quatro anos foram precisos para os ter de volta aos álbuns. Changing of Seasons, o EP de 2013, fez o ponto final a uma primeira fase da carreira da banda e claramente temos agora uns Two Door Cinema Club mais negros e maduros. Isso a julgar por “Gameshow” revelado em palco na tour americana que termina amanhã e principalmente pelo primeiro single oficial que aqui é revelado juntamente com o alinhamento do novo trabalho.

Are We Ready? Completamente, venham de lá esses destroços e esse concerto no NOS Alive.

Gameshow

1. Are We Ready? (Wreck)
2. Bad Decisions
3. Ordinary
4. Gameshow
5. Lavender
6. Fever
7. Invincible
8. Good Morning
9. Surgery
10. Je Viens De La