Já é conhecido há algum tempo mais um dos projectos que têm vindo a arredar voluntariamente Jack White do disco que virá um dia ocupar o lugar de Lazaretto. The American Epic Sessions é uma série documental em que artistas contemporâneos se lançam na demanda de gravar recorrendo apenas a processos antigos – nomeadamente dos anos 20 do século passado.

Ao longo da série, iremos encontrar gente como Beck, Taj Mahal, Merle Haggard e os Alabama Shakes – que já contribuíram para a iniciativa com “Killer Diller” – juntamente com Jack White, produtor da série, que surge agora em “Two Fingers of Whiskey” ao lado de Sir Elton John numa das sessões, depois de ter anteriormente surgido com Nas e Charlie Musselwhite numa versão de “On the Road Again” dos Memphis Jug Band.

Lê também: Alabama Shakes usam tecnologia de gravação dos anos 20 para documentário produzido por Jack White

Uma gravação feita de improviso onde o honky tonk man dá voz e piano a uma lírica entregue pelo seu letrista de eleição Bernard Taupin acompanhado pela voz e guitarra de White. A série estreia já no dia 06 de junho na PBS, mas a banda sonora vem mais devagar e só faz check três dias depois pela Columbia. Quem quiser sentir-se mais próximo do conceito da série, a espera será até dia 16 quando a Third Man de Jack White lança a versão em vinil.