No mundo frenético de Ty Segall, um ano é muito tempo. Mas foi exactamente esse tempo que passou até que o guru do garage-psych-punk produzisse uma nova rodela discográfica para gáudio geral.

Conhecido pela velocidade estonteante com que edita novos discos, o norte-americano ficou-se por Freedom’s Goblin no decorrer do ano de 2018, embora tenha também dado o nome ao manifesto na colaboração com os White Fence no álbum Joy e já em 2019 ter deitado cá para fora um disco ao vivo de seu nome Deforming Lobes.

É assim oficial que 2019 não irá ficar órfão de discos originais por parte de Segall, que para este ano tem programado o lançamento de First Taste, aquele que constará da sua discografia como o seu 11º trabalho. O disco sai a 2 de Agosto pela Drag City e dele temos já a primeira prova, “Taste”.

Carregando numa vertente dançável de psych rock e concentrando-a com doses ritmadas de percussão e guitarras nebulosas, Ty Segall faz acompanhar a divulgação de “Taste” de um vídeo de condição psicológica duvidosa em que o músico assassina os membros da sua Freedom Band (Mikal Cronin, Shannon Lay, Charles Moothart, Emmett Kelly e Ben Boye). Para ver em baixo.

First Tast

01. Taste
02. Whatever
03. Ice Plant
04. The Fall
05. I Worship the Dog
06. The Arms
07. When I Met My Parents (Part 1)
08. I Sing Them
09. When I Met My Parents (Part 3)
10. Radio
11. Self Esteem
12. Lone Cowboys