Aconteceu no último programa de Stephen Colbert, onde Ty Segall foi o convidado musical, juntamente com o seu novo grupo, The Muggers que integra, entre membros dos Wand, o já habitual cúmplice, Mikal Cronin e King Tuff. “Candy Sam” foi o tema que vieram apresentar, tirado do novo álbum, Emotional Mugger.

Vestidos a rigor, com pintura facial terrificante incluída, o grupo resgatou o formato glam rock onde o estilo extravagante dos T. Rex se encontrou com o shock rock de Alice Cooper e a cultura metal. Segall entregou-se exclusivamente aos trabalhos de microfone servindo como um perturbador frontman/condutor de missa negra, inaugurando uma nova faceta teatral que arrebatou o estúdio de TV.

O novo disco, Emotional Mugger, é uma continuação mais vincada (com mais fuzz e gíria linguística), da exploração dos universos glam e hard rock dos anos 70, que como é sabido, tanto fascinam o prolífero músico. O disco já foi lançado e entretanto, Ty Segall (and The Muggers) têm data marcada em Portugal no NOS Primavera Sound.

Poderá esta performance ser algum indicativo daquilo que se poderá esperar no Porto? Vê o vídeo abaixo.

Entretanto, foi também criada uma pequena curta-metragem no âmbito do lançamento de Emotional Mugger. Vê-a ou recorda-a aqui: