Ty Segall é aquele tipo de músico a quem dificilmente conseguimos resistir, quer seja pelas bandas em que toca ou já tocou – Fuzz, Broken Bat, White Fence ou os recentes Gøggs -, ou pela sua inigualável capacidade de nos “bombardear” com novos discos quase todos os anos. Seja na guitarra, na bateria ou em outro qualquer instrumento, o norte-americano revela uma personalidade e uma dedicação ao garage rock e ao punk que se traduzem nas suas diversas encarnações musicais.

Emotional Mugger é o oitavo disco de originais lançado por Segall em Janeiro deste ano. E, desde então, o músico tem aproveitado para o apresentar de uma maneira bastante peculiar: máscaras de Halloween ou de bebés pouco amorosos, tal como o demonstram as actuações na KEXP que podem ver em baixo, ou no The Late Show With Stephen Colbert com “Candy Sam”.

O videoclip de “California Hills” vê agora a luz do dia. Realizado por Meghan Tryon e Garrett Davis, não é mais do que uma reprodução de desenhos animados onde a personagem principal desfruta de uma festa de aniversário bastante alucinante, mas cheia de contrariedades. “California Hills” tinha já sido tocada em Março passado no programa de Conan O’Brien.