A tremer? A tremer deixaram os Wild Beasts a sua considerável legião de fãs no princípio desta semana quando anunciaram o final da banda de forma a preservarem um legado rico e único. Há que saber dizer adeus, há que saber quando parar antes de entrar em fase descendente, e os Beasts acharam que efectivamente Boy King era o final do reinado e que deveriam seguir em separado por novas rotas.

Os ingleses anunciaram logo que não iriam partir sem dizer adeus de perto e lançaram a possibilidade de uma tour de despedida. A tour está já oficializada mas não se alegrem se não vivem fora das ilhas de Sua Majestade. Foram anunciadas apenas 3 datas e os Wild Beasts despedem-se apenas com jogos em casa. Dublin, Manchester e Londres são as únicas cidades que vão pôr um ponto final da vida da banda de “Alpha Female”, “Mecca” ou “All The King’s Men”.

Em jeito de compensação para quem não se encontra por perto das cidades do farewell, os Wild Beasts lançam um último EP do qual apresentaram já o primeiro tema. “Punk Drunk And Trembling” faz parte de Punk Drunk & Trembling EP e é o habitual jogo de guitarras funk sobre um painel de electrónica sensual, o que não é de estranhar já que todos os temas do novo EP foram gravados durante as sessões do quinto e último álbum, Boy King.

Lê tambémA morte da besta sexy: Wild Beasts anunciam de forma inesperada o final da banda

Hayden Thorpe falou com a NME sobre a decisão de acabar com os Wild Beasts e sobre o novo “Punk Drunk And Trembling”.

It was never designed to be our parting song but in many ways it’s fitting because it’s the most highly evolved song of all of ours. It’s a song that started in fragments around the first album and it’s taken the entire journey of our career to come to the fore. There’s something beautiful and poignant about goodbyes and that song burns as brightly as when we first emerged

Punk Drunk & Trembling EP sai a 20 de outubro via Domino.

Punk Drunk & Trembling EP

01 Punk Drunk & Trembling
02 Last Night All My Dreams Came True
03 Maze