A próxima sexta-feira estava já marcada como sexta-feira santa para toda a legião de seguidores dos Radiohead. A data estava já marcada pela banda desde a noite do lançamento virtual de A Moon Shaped Pool a 08 de Maio passado depois de todas as manobras de promoção que são já sobejamente conhecidas e que foram já esmiuçadas um pouco por toda a web, imprensa escrita e em conversas de café espalhadas pelo mundo. Mas eles não se podiam ficar simplesmente por mandar com um disco para as lojas, pois não? Pois não!

Um evento de 24 horas vai coroar o mediatismo do lançamento do disco. Um pouco por todo o mundo, uma série de lojas independentes de música unem-se à causa e recebem as enchentes que se começam a esperar desde já.

Live From A Moon Shaped Pool, embora um pouco ainda envolta numa certa aura de secretismo, será uma maratona de surpresas. Um audio stream com material escolhido pela banda e que inclui um concerto são os pontos máximos do evento. Os Radiohead tocam nesse dia na Islândia no Secret Solstice Festival, por isso fica a esperança de assistir ao evento em directo. Haverá ainda uma competição que dá prémios como screenprints de Stanley Donwood para A Moon Shaped Pool, um fotograma de 35mm de Paul Thomas Anderson para o vídeo de “Daydreaming” e uma selecção de figuras usadas no vídeo de “Burn The Withch”. Os detalhes são avançados pela Arcadia Mediatica em Lima no Perú, uma das lojas envolvidas em Live From A Moon Shaped Pool.

Mais de 200 lojas ao longo de boa parte do globo terrestre estão envolvidas em Live From A Moon Shaped Pool e Portugal está no mapa. As lojas seleccionadas são a Flur em Lisboa e a Tubitek no Porto mas até ao momento nenhuma delas ainda revelou qualquer informação sobre o evento. Podem ver todas as lojas e respectivas localizações neste mapa oficial do evento.

E como ontem foi sexta-feira, foi dia de mais uma vignette. A contemplada foi “Glass Eyes” que ganha uma segunda reinterpretação depois da que foi feita e revelada por Tarik Barri há cerca de 4 semanas. Significa isto que não haverá uma vignette apenas para cada tema do disco mas sim reinterpretações várias por vários artistas. Só no final saberemos em que vai dar esta pool de imagens.

Today’s Friday vignette is directed by Weirdcore www.weirdcore.tv

Um vídeo publicado por Radiohead (@radiohead) a

+Radiohead

Radiohead: Primavera Sound em Barcelona, vignettes e imagens

Radiohead: Mais vídeos, mais estreias e insólitos de palco

Radiohead: “Creep” regressa aos palcos pela primeira vez em sete anos