Amanhã é dia de Pixies no Passeio Marítimo de Algés e como se isso não bastasse, tomem lá com mais novidades do grupo de Black Francis e companhia: há novo disco a 30 de Setembro e espaço para nova visita ao nosso país, desta feita ao Coliseu do Porto a 21 de Novembro.

Head Carrier é o sexto disco a ser lançado pelos norte-americanos e o segundo após o reatar de funções em 2003. O disco será lançado a meias pelos próprios Pixies via Pixies.music e pela Play It Again Sam. De referir ainda que a baixista, Paz Lenchantin (A Perfect Circle, Zwan) que acompanha a banda desde 2014, foi um membro activo na gravação do disco, o que revela a sua já pertença a 100% à banda natural de Boston.

Neste novo disco, os Pixies mostram querer fugir às práticas que durante anos foram uma rotina sua no que ao planeamento e gravação de discos diz respeito. Desta feita, optaram por se reunir previamente, dando aso ao trabalho de pré-produção, organização e escolha das doze canções a integrar o disco que viria a ser gravado em Fevereiro na cinzenta capital britânica.

Nas palavras do baterista, David Lovering, o trabalho de reunião e deliberação sobre qual o material a ser incluído no disco foram fundamentais para o desenrolar do processo de gravação.

By the time we started recording, we all knew the songs backwards and forwards, so it took half as long for us to make this album as it did to make Indie Cindy.

O novo single já foi revelado e tem como título “Um Chagga Laga” e pelo entusiasmo que escutamos na canção, os Pixies prometem agitar o espaço musical nos próximos meses com este novo trabalho.

Com produção de Tom Dalgety (Killing Joke, Royal Blood), aí estão as doze canções que compõem Head Carrier.

Tracklist:
01. Head Carrier
02. Classic Masher
03. Baal’s Black
04. Might As Well Be Gone
05. Oona
06. Talent
07. Tenement Song
08. Bel Esprit
09. All I Think About Now
10. Um Chagga Lagga
11. Plaster of Paris
12. All The Saints

Pixies Head Carrier artwork by Vaughan Oliver

Pixies Head Carrier artwork by Vaughan Oliver