Se depender de Benjamin, os bons sons estão já garantidos para o ano vindouro com o lançamento de seu novo disco Debrief. Diego Oliveira é a alma por detrás do projecto Benjamin Existe. O homem de fala mansa e gestos polidos ultrapassou os limites baianos de sua terra natal, Vitória da Conquista, para se lançar no cenário folk brasileiro em meados de 2008. Uma singular presença de palco e o dedilhar no seu inseparável violão tornaram-no inconfundível, sendo mais que certo improvável passar despercebido aos ouvidos de quem co-existe com Benjamin.

Benjamin faz-se sentir de forma nobre em todas as suas canções e diferente não o será em “Sparks”, a primeira canção divulgada do seu novo trabalho que será lançado em 2017 pela M4Music. A letra de “Sparks” foi escrita por Juliana Guisani, que conhece bem a essência questionadora de Benjamin que, por sua vez, concede à canção uma perfeita comunhão entre a emoção interpretada em cada verso com uma dicção segura e limpa em língua inglesa e arranjos extremamente bem executados, um delicado chamamento para instantes de serenidade, guiados tanto pela melodia como pela rica excelência sonora que envolve o tema.

As constantes indagações bem como a contemplação diante dos mistérios da vida que nortearam o seu primeiro disco Last lançado em 2014 estão agora prestes a desabrochar também em Debrief.