Os The Underground Youth passaram mais uma vez por Portugal e por Lisboa, desta vez para apresentarem o seu quinto longa-duração What Kind of Dystopian Hellhole Is This? editado em fevereiro deste ano.

A banda de Manchester emigrada para Berlin, conhece já bem os cantos ao país depois de uma tour tripla em 2012 que passou pela capital, por Évora e pela Invicta, voltando depois para a edição de 2016 do Lisbon Psych Fest a que se somou a subida ao Cave 45 no Porto no mesmo ano e a recente investida pelas margens de um Tejo que ainda não banha a capital no Reverence Valada de 2017.

É nos períodos mais negros da história que nascem as melhores obras de arte, e o alimento para a alma artística é coisa que não falta por aí. What Kind of Dystopian Hellhole Is This? editado pela Fuzz Club é filho deste pressuposto.

Os mexicanos Has a Shadow trataram de fazer baixar o negrume inicial na sua estreia em terras lusas para apresentar o segundo disco de originais, Sorrow Tomorrow, e o primeiro com o selo que dá também casa aos britânicos. Estas são as imagens da passagem das duas bandas pelo Sabotage no Cais do Sodré no passado domingo, 05 de Novembro.