Se cruzarmos as coordenadas sonoras que apontam para o embalo hipnótico das castas mais suaves e desfocadas do psych contemporâneo com as que viajam mais em direcção aos teclados neo-românticos do início dos 80, aqueles submersos em ecos sonhadores e ligeiramente teatrais, chegamos à Brighton de neons giratórios dos Underwater Boys.

“Everyone You Know” assenta numa combinação nada trivial e muito menos expectável e que resulta num entrelaçar de atmosferas tão distintas, antagónicas até, que tece uma malha coesa feita de texturas ora distorcidas e nebulosas, ora vibrantes e vertiginosas, mas quaisquer das formas que assuma instiga algo que no final se assemelha a uma ilusão. E não é de estranhar: o rol de influências interplanetárias dos britânicos vão desde Cocteau Twins a Beach House, de The Cure a Tame Impala, algo que ajuda a explicar a mescla de sonoridades.

“Everyone You Know” é o tema de estreia dos britânicos Underwater Boys, formados pelos irmãos Tom e Nick Klar, e está disponível pela Cannibal Hymns.