Quem pôs “American Guilt” – o tema que marcou o regresso dos Unknown Mortal Orchestra às canções originais e, sabe-se agora, também aos discos -, a rodar por alturas do seu lançamento há cerca de duas semanas, certamente que não avistava no horizonte temporal dos neo-zelandesas uma abordagem sonora totalmente distinta daquela que, em particular, foi deixada pelo registo anterior, Multi-Love, editado em 2015.

A soul e o funk, sempre de tendências contemporâneas, transfiguraram-se em grunge, e o psicadelismo cedeu lugar ao stoner. Antes falávamos dos universos estilísticos de Chris Cornel e Royal Blood, e não estávamos assim tão longe. Os UMO vêm agora esclarecer que se inspiraram em Queens Of The Stone Age para o novo disco que agora anunciam, o quarto da sua carreira, e que será editado em Abril. Makes total sense.

Com o revelação dos detalhes do novo trabalho discográfico – que se confirma, irá chamar-se Sex & Food e terá lançamento via Jagjaguwar no dia 6 de Abril -, chega também o vídeo oficial para o tema que deixou nas guitarras um peso metade grungy metade stoner com alguns laivos de psych, pois então. A representação visual, toda desenhada com ilustrações, mostra um cenário de decadência que vai avançando na horizontal e vai dando conta do rasto de destruição caótica deixado por uma qualquer mosca maléfica. Adivinham quem os UMO pretendem retratar? Vá lá, não é difícil 🙂 O alinhamento do disco encontra-se em baixo.

Lê também: Os Unknown Mortal Orchestra estão de volta com o novo tema “American Guilt”

Sex & Food
01. A God Called Hubris
02. Major League Chemicals
03. Ministry Of Alienation
04. Hunnybee
05. Chronos Feasts On His Children
06. American Guilt
07. The Internet Of Love That Way
08. Everyone Acts Crazy Nowadays
09. This Doomsday
10. How Many Zeroes
11. Not In Love We’re Just High
12. If You’re Going To Break Yourself