Ainda sem seis meses de rotação cumpridos sobre o lançamento de Sex & Food, a última rodela discográfica dos Unknown Mortal Orchestra, e já a banda de Ruban Nielson se prepara para lançar aquele que será o segundo registo de estúdio dos norte-americanos com carimbo de 2018.

Mas não se pense que este é apenas mais um álbum de U.M.O. IC-01 Hanoi será um disco feito apenas de temas instrumentais, num total de sete, que diminui a concentração de soul e r&b presente nos registos anteriores e se inclina mais pronunciadamente para um jazz embrulhado em psych e encorpado por uma panóplia alucinante de saxofones.

O primeiro tema, “Hanoi 6”, roça os 10 minutos de duração e demonstra precisamente essa tendência para as construções jazzísticas que se vão estendendo e aglutinando ao longo do tempo. O título não foi escolhido de forma aleatória, uma vez que o álbum foi gravado na capital vietnamita com o músico Minh Nguyen. Nele encontrar-se-ão também alguns instrumentos tradicionais vietnamitas.

IC-01 Hanoi tem lançamento agendado para dia 26 de Outubro via Jagjaguwar e será o quinto registo de estúdio dos norte-americanos.